Acesso Clientes

Email

Password

Lembrar


Por favor, faça Login ou Registe-se

Contacto

  • Telefone:219 170 955
  • Horário:9:30 ás 13:00 e das 15:00 ás 17:30
  • Email Comercial:info@chrome.pt
  • Email Suporte:suporte@chrome.pt

Fechar Suporte

Suporte

Como criar um backup externo do seu site

Como criar um backup externo do seu site
  • 22
    Fev

Como criar um backup externo do seu site

Em novembro de 2016, hackers atacaram um site do estado de Indiana, nos Estados Unidos e colocaram o sistema offline por algumas semanas, apesar de existirem backups. A razão: todos os backups existentes eram armazenados na sua própria rede informática, que ao ser atacada comprometeu também as seguranças existentes.

A forma mais segura e correta para recuperar um site comprometido e injetado com malware, é fazer o seu restauro a partir do backup mais recente antes da ocorrência do ataque.  O primeiro plano de ação tomado pelo estado do Indiana após este ataque: armazenar os backups dos seus dados em locais fora da sua própria rede.

Porquê o backup?

Ter uma solução de recuperação de desastres não dependente do serviço que aloja o site é uma mais valia e garantia de que a recuperação se faz no menor espaço de tempo e em segurança.

Saber que pode manter os diversos pontos de restauro durante o tempo que entender, ou guarda-los para sempre, dará certamente mais paz de espírito. Além de que, há outros fatores que podem comprometer o site, como erro humano, avaria de hardware, etc. Possuir um backup fora do local é obrigatório para quem não deseje eventuais dificuldades.

Com um backup disponível, um site pode ser colocado novamente online  em poucos minutos, garantindo que não existem perdas de tráfego ou de contactos, e consequentemente preservando a reputação da empresa bem como a manutenção de campanhas de marketing em curso, poupando custos enormes em dinheiro e em imagem que uma interrupção pode gerar.

Que tipo de backup escolher?

Embora existam várias formas de fazer backup de um site, conforme observado no caso acima, os backups locais poderão ser ineficazes, e são sempre demorados e consumidores de bastantes recursos dos sistemas. É sempre recomendável o uso de um serviço de backup on-line.

Um serviço de backup on-line irá alertá-lo imediatamente para qualquer alteração feita no seu site, garantindo que este não está a ser utilizado como parte do esquema de um hacker – armazenar dados temporariamente, espalhar malware, phishing, spam, etc.

A Chrome fornece há já algum tempo o serviço de backup on-line CodeGuard, e podemos garantir a sua efetividade.

O que gostará certamente no CodeGuard

  • É fácil de usar e requer muito pouca intervenção do utilizador após a configuração inicial.
  • Os backups podem ser feitos diariamente, semanalmente, mensalmente ou a pedido no momento que deseja.
  • Pode agendar a execução do backups para o momento que deseja.
  • Receberá notificações sempre que forem feitas alterações aos dados do site.
  • Pode restaurar o seu site ou base de dados para qualquer versão de backup anterior.
  • Os ficheiros do seu site serão encriptados usando as técnicas AES de 256 bits líderes do setor e armazenados no Amazon Simple Storage Service (S3).

Como criar um backup com o CodeGuard?

O processo faz-se em 3 passos.

1 – Conectar o site aos servidores CodeGuard.

2 – Selecionar os ficheiros que pretende adicionar ao backup.

O número de ficheiros a serem copiados deve ser multi-selecionado ou selecionar apenas a pasta raiz para fazer backup de todo o site. O tempo necessário para o backup inicial dependerá do tamanho do site, mas após este primeiro backup, os backups subsequentes não demoram muito.

Após a inclusão de um site, todos os novos ficheiros ou diretórios adicionados posteriormente serão automaticamente copiados. O CodeGuard excluirá somente ficheiros e diretórios que não são selecionados quando um site é adicionado.

3 – Personalizar as preferências

Tem WordPress?

Então é ainda mais fácil, basta clicar no botão “Adicionar site WordPress”.

Basta depois adicionar o url do site, fazer o download do plugin e instalar no seu site e introduzir a chave de autenticação.

Desta forma não necessita de selecionar ficheiros e adicionar bases de dados, o CodeGuard trata de tudo!

Uma garantia adicional completamente grátis!

Juntamente com os serviços de backup, o CodeGuard providencia também a sua própria ferramenta de limpeza de malware chamada ‘MalwareGone‘ que irá de forma automática, verificar, identificar e corrigir qualquer malware presente no seu site, incluindo vírus, cavalos de tróia, protegendo-o de hackers que pretendam roubar informações de clientes, dinheiro, senhas, etc.

Subscreva já o CodeGuard e garanta backups fáceis e serviços ininterruptos!

Leave a Reply