×
×

Como restaurar site ou contas de mail?

Voltar

Se tiver um problema com o site, base de dados ou conta de mail, poderá usar a opção de restauro disponivel no painel de controle. Poderá também, caso o restauro seja apenas de poucos ficheiros, fazer o download do ficheiro de backup (formato tar.gz) clicando na seta verde à direita.

Por norma existem sempre 3 cópias de segurança semanais (feitas durante a madrugada de domingo) que englobam todos os conteudos do alojamento. Na imagem abaixo, essas cópias são dos dias 24/04, 01/05, 08/05 e 15/05. São cópias que normalmente apresentam maior quantidade de dados devido ao backup dos dados das contas de mail. A cópia de 16/05 é um backup apenas do site e bases de dados e as restantes são cópias incrementais desta última, que são executadas sempre se segunda a sábado.

Restauro de arquivos

Para iniciar um restauro, basta clicar na data a partir da qual pretende restaurar dados.

Para fazer um restauro total de todos os dados, deverá selecionar a opção "Todos os objetos (sistema completo)".

Para fazer um restauro seletivo dos dados de uma conta de mail, do site ou uma base de dados, deverá selecionar "Objetos selecionados".

Depois, basta selecionar o que pretende recuperar. No exemplo da imagem, estava selecionada uma base de dados.

Se por exemplo apagou acidentalmente os dados de uma conta de mail, poderá tentar a sua recuperação selecionando "Contas de correio", selecionando depois a conta de correio pretendida e por fim "Configuração e conteúdos dos objetos selecionados".

Tenha em atenção que, caso use o endereço de mail configurado como POP3 e este faça o download de todas as mensagens para o seu programa de mail removendo as mesmas do servidor, poderá não conseguir recuperar mensagens, uma vez que a sua configuração apaga as mensagens do servidor. Esta é uma das razões pela qual é sempre aconselhável o uso da configuração IMAP.

Restauro seletivo

Pode ver abaixo a recuperação total de dados do alojamento.

Restauro de dados

Esse artigo foi útil?
Não Gosto0 Gosto0

Visualizações: 954