Como acedo ao painel de controle do alojamento?

Pode controlar uma parte das definições do seu alojamento a partir da Área de Cliente onde se encontra, mas a forma mais facil e correta de o fazer é a partir do painel de controle Plesk, um interface desenhado para administrar todas as variáveis do seu alojamento.

Quando criamos o seu alojamento recebeu uma mensagem com o assunto "Bem vindo à Chrome" que tem os dados de acesso ao Plesk. Poderá aceder pelo link direto que consta nessa mensagem, que será algo como https://srv_.mychrome.pt:8443 em que "srv_" terá o número do seu servidor e encontrará a imagem abaixo, bastando depois introduzir o nome de utilizador e senha que recebeu.

Painel de controle Plesk

A partir da Área de Cliente tem também acesso direto ao Plesk, bastando para tal clicar em "Alojamento Linux" ou "Alojamento Windows", dependendo do serviço que tem ativo:

Escolher serviço

Depois seleciona o serviço que pretende administrar:

Seleção de plano

E por fim seleciona "Controll Panel Access" no menu da esquerda e clica no botão amarelo para abrir o endereço do Plesk. No ecrã abaixo reproduzido constará o nome de utilizador e poderá ver a password inicial atribuida ao seu serviço.

Acesso Plesk


Esse artigo foi útil?

mood_bad Não Gosto 1
mood Gosto 1
visibility Visualizações: 3520